TransCoTec: Parceiros e objetivos

O projeto TransCoTec visa potenciar a valorização dos resultados de I&D e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial, através de um consórcio formado por três Institutos Politécnicos (IP): IPPortalegre (líder do projeto), IPTomar e IPSantarém.

As atividades de transferência de conhecimento científico e tecnológico visam essencialmente as empresas existentes no mercado dos setores Agroalimentar, Energia, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Água e Ambiente, mas também a criação de spin-offs ou startups nestes setores de atividade.

Resultados esperados: Seria desejável um maior detalhe dos objetivos operacionais do projeto e sua ligação com os indicadores mensuráveis. O projeto está ainda sustentado por um diagnóstico limitado da realidade interna e externa dos três Institutos Politécnicos.

Sendo a tipologia destes projetos de transferência do conhecimento científico e tecnológico, seria desejável ter alguma informação sobre as tecnologias existentes nos Institutos Politécnicos a explorar no mercado.

As atividades do projeto estão estruturadas por 15 atividades, que decorrem em diferentes períodos dos 20 meses de duração total do projeto.