CRIVOSOFT, Lda: Empresa de Marketing Digital cria plataforma virtual FIRST

Crivosoft é uma Agência de Marketing e Transformação Social cujos sócios têm todos formação obtida no Instituto Politécnico de Santarém, em áreas como Marketing e Consumo, Marketing e Publicidade e Informática de Gestão.
A parceria mantida pela Crivosoft com o Instituto Politécnico de Santarém, tem permitido integrar conhecimento oriundo da Academia, nos produtos inovadores que tem vindo a desenvolver.

Um desses produtos é a plataforma Virtual First, desenvolvida no âmbito do Projeto de Co-Criação de Inovação/DEMOLA e que visa ser uma alternativa a outros Learning Managment System, permitindo process oriented learning e inbound learning.
O desafio “Virtual First: Anywhere, anytime, any team”, começou nos finais de 2020, início de 2021, tendo sido um desafio integrado num curso de capacitação “Aprendizagem com base em processos de co-criação”, cofinanciado por POCH, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu, que envolveu a empresa Crivosoft como parceira do IPSantarém. A empresa identificara um problema com as organizações ao qual pretendia dar resposta, não apenas para as situações sentidas e vividas pelas organizações no decorrer da Pandemia COVID-19 durante 2020 e início de 2021 mas, também, para soluções futuras. Esse problema ou desafio estava associado à necessidade de “Preparar as empresas para responder a situações e pandemia, desastres naturais, guerras ou cyber ataques, assegurando o funcionamento normal da organização a partir de qualquer ponto e com qualquer equipa de trabalho”.

A equipa que participou neste desafio Virtual First era composta por cinco Talentos oriundos do Instituto Politécnico de Santarém, da Universidade de Santiago (Cabo Verde) e da Universidade de Brasília (Brasil), constituindo uma equipa virtual (eTeam) multifuncional, multicultural e intercontinental facilitada por dois Facilitadores do IPSantarém.
No seguimento dos resultados obtidos por este grupo de trabalho e das soluções apontadas sob a forma de protótipo, a Crivosoft apresentou aos seus stockholders um produto capacitado para process oriented learning e inbound learning.

Hoje a Crivosoft continua o seu percurso a olhar para o futuro a colaborar com a Academia, nomeadamente a partir da aceitação de estágios de alunos finalistas que participam no desenvolvimento dos seus produtos de marketing digital, no desenvolvimento de Web sites, na gestão de redes sociais, na comunicação, criação gráfica, marketing automático, e também a trabalhar em parceria com a Academia na busca de soluções ou desafios para o futuro em programas de cocriação de inovação, na produção de investigação e produção de trabalhos e projetos científicos apresentados em simpósios, conferência e revistas científicas (e.g. II Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia com o artigo “Virtual First: da Ideação à Implementação”; Conferência em Transformação Digital com o artigo “Inbound Learning: uma nova metodologia de ensino.”; publicação de artigos em revistas científicas, Vol. 9(4), 2021) promovendo a transferência de conhecimento da Academia para as organizações empresariais, pensando um futuro onde os sistemas inteligentes suportarão as organizações atuais, as organizações futuras e a irreversibilidade da evolução e transformação tecnológica.