O Politécnico de Portalegre lidera um projeto que visa reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para empresas dos setores do ambiente, água, tecnologias de informação (TIC), energia e agroindústrias.
O projeto TransCoTec, que envolve ainda os Politécnicos de Santarém e de Tomar, resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), num investimento de cerca de 750 mil euros, com um incentivo de 85% por via do programa comunitário COMPETE.
O evento de lançamento do TransCoTec decorreu a 21 de setembro em Santarém, e contou com representantes das três instituições, que apresentaram as 15 atividades a desenvolver no período de execução do projeto, ou seja, até junho de 2023, mas que, asseguram, irá prolongar-se após este período no sentido do desenvolvimento comum nas regiões de atuação: Alentejo e Centro.
Na sessão de kick-off do TransCoTec participaram João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, Artur Romão, coordenador da equipa do Politécnico de Portalegre, João Samartinho, coordenador da equipa do Politécnico de Santarém e Henrique Pinho, em representação da coordenação do Politécnico de Tomar.
Veja ou reveja a sessão aqui:
Sessão de lançamento do projeto TransCoTec
(senha de acesso: TransCoTec21set_)