Missão internacional : Visita a Dornbirn

Elementos das equipas do projeto TransCoTec dos Politécnicos de Portalegre, Santarém e Tomar estiveram na Voralberg University of Applied Sciences (FHV), em Dornbirn na Áustria, nos dias 7 e 8 de março de 2023.

Os representantes dos três Politécnicos envolvidos no TransCoTec, participaram numa sessão sobre sustentabilidade e inovação e, numa visita à FHV’s Startup Centre and Innovation Facilities, tiveram a oportunidade de contactar com uma empresa local.

Esta visita insere-se na Atividade 9 do TransCoTec, que prevê a realização de missão internacional para visita a Instituições de Ensino Superior com experiência relevante na área da Transferência de Tecnologia e incubadoras académicas de base tecnológica com experiência em spin-offs, incluindo a identificação de peritos em atividades de transferência de tecnologia, de acordo com as áreas setoriais (RIS3) para partilha de conhecimento e boas práticas.

Presentes em Dornbirn estiveram Pedro Ranheta do Politécnico de Portalegre, João Samartinho do Politécnico de Santarém, e Olinda Sequeira e Dina Mateus do Politécnico de Tomar.